29 de julho de 2014

A CRIANÇA NO JUDAÍSMO 1º AO 3º ANO

Neste 1°  trimestre me propus a trabalhar com um tema de fundo para atingir os objetivos do componente curricular. Os temas foram: a CRIANÇA e a MULHER.
Para iniciar fiz muitas pesquisas e muitas leitura para encontrar o material, que seria transformado em encaminhamento pedagógico, após conversar com o rabino Pablo da Sinagoga de Curitiba, Beit Yaacov;

O trabalho iniciou assim:

1ª aula: iniciamos com o vídeo sobre o nascimento de Moisés: 





Conversamos sobre o que aconteceu com o bebezinho e que para o Judaísmo ele foi muito importante. conversamos sobre o significado do nome que foi dado pela esposa do faraó.

2ª Cada criança recebeu o nome Moisés para pintar com o contorno de um bebê:

28 de julho de 2014

TEMPLO BUDISTA - TRÊS COROAS - RIO GRANDE DO SUL

Hoje vou compartilhar com você algo diferente. Nas férias de junho, este ano, devido a Copa 2014 fiz uma viagem para Gramado - RS. Além do propósito de passear, me divertir com a família, o trabalho também acaba envolvendo os momentos mágicos que vivemos. 

No município de Três Coroas existe um templo budista maravilhoso. Segue o link para mais informações e fotos deste lugar que fica bem no alto da cidade e emana uma paz!!!

Essas são algumas informações que estão no site:




27 de julho de 2014

HINDÍSMO - CONHEÇA UM POUCO MAIS

Saber nunca é demais, este vídeo poderá ajudar você e seus alunos a entender um pouco mais sobre esta tradição religiosa. Ele faz alguns comparativos que podem facilitar nossa compreensão.




EVENTO RELIGIOSO REÚNE AUTORIDADES EM SOLIDARIEDADE AOS PALESTINOS

Um ato inter-religioso em solidariedade aos palestinos reuniu cerca de 300 pessoas na tarde deste sábado (26), na Catedral Basílica de Curitiba, no centro da cidade. O evento que contou com a presença de líderes representantes das igrejas católica, ortodoxa, evangélica, hare krishna, budista e de religiões árabes e muçulmanas foi um encontro entre pessoas que buscam a paz e o fim da violência entre Israel e o grupo islâmico Hamas, que segundo fontes locais palestinas já teria vitimado mais de mil pessoas em cerca de 20 dias de conflito.