hoje vou contar um pouco sobre as atividades desenvolvidas pelo 1º ano, no ano de 2012.
Iniciei contando uma história com o auxílio de imagens dos espaços sagrado para que os alunos conhecessem a tradição religiosa que estava sendo apresentada naquele momento :
QUANDO E ONDE?
Diná
Raquel D. Da Costa
Na
segunda-feira a professora Ângela chegou na sala de aula e perguntou às
crianças como foi o final de semana de cada uma.
André
rapidamente falou:
_
Professora, eu e minha família fomos à igreja. Nós somos evangélicos e a escola
bíblica é domingo pela manhã.
_ Eu,
professora, fui à mesquita para a oração na sexta-feira ao meio dia, disse
Artur.
_ Sou
umbandista e a gente se reúne no sábado no início da noite, falou Eduarda.
_ E os
indígenas, professora, quando é que vão à igreja? Perguntou Luísa.
Então a
professora explicou que nas aldeias indígenas eles costumam ter seu momento de
espiritualidade todas as tardes.
Vão então para a “casa de reza” e fazem seus rituais.
Vão então para a “casa de reza” e fazem seus rituais.
Todas as
crianças queriam falar, então a professora sugeriu que fizessem uma atividade relacionada
aos Lugares Sagrados e ao Tempo Sagrado de cada tradição religiosa, então todos
poderiam mostrar como e quando se reúnem em sua tradição religiosa para
celebrar o tempo chamado “sagrado”. Colocar em mural depois de pronto.
Faça um desenho do espaço sagrado que você frequenta:
E para finalizar os alunos pintaram, para que pudessem entender, o horário, dia de como cada tradição religiosa tem sua maneira própria de se manifestar.
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