Objeto de conhecimento/conteúdo: Eu, o outro e o nós
Imanência e transcendência
Habilidades/objetivos:
Identificar e acolher as semelhanças e
diferenças entre o eu, o outro e o nós.
Reconhecer e respeitar as características
físicas e subjetivas de cada um.
Valorizar a diversidade de formas de vida.
Após a realização dessa atividade os estudantes ilustraram a Anahí próximo ao balãozinho da fala.
Essa atividade eu apliquei com o 1º ano e a Classe Especial da minha escola.
Confeccionamos a peteca seguindo os passos desse vídeo:
Na aula seguinte coloquei essa imagem e conversamos sobre o que a frase dita por Lucy queria dizer.
Fizemos os seguintes questionamentos:
Será que nessa imagem podemos ver diferentes formas de vida? Quais?
É importante cuidar da vida? De quem?
Você faz algo para cuidar da vida das plantas, animais e da sua?
O que vocês acham que a Anahí faria para cuidar da natureza?
Vamos ver algumas imagens que representam esse cuidado?
Nesse momento entreguei para os estudantes um quebra-cabeças:
Os estudantes montaram no caderno:
Na próxima aula faremos uma frase coletiva sobre "esse cuidar dos animais", até porque em alguns povos indígenas em sus cosmologia há a presença de animais.
Agradeço de 💓 a sua visita ao blog e espero que as sugestões aqui postadas auxiliem no planejamento das suas atividades, mas ressalto que é de extrema importância que o meu trabalho seja referenciado. A demanda de tempo em pesquisar e elaborar as atividades é muito grande por isso, quando utilizá-las faça as devidas referências por gentileza ou escreva que foram Adaptadas de Adriana Mello ou Blog Ensino Religioso em sala de aula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou dessa postagem? Não vá embora sem deixar seu comentário, ele é muito importante para nós!