OBJETIVOS:
Identificar nomes, significados e representações de divindades nos contextos familiar e comunitário, contemplando as quatro matrizes.
Reconhecer e respeitar as ideias de divindades de diferentes manifestações e tradições religiosas das quatro matrizes.
Identificar a existência do sagrado feminino na diversidade religiosa contemplando as
quatro matrizes.
CONTEÚDO:
Ideias de divindades.
CRITÉRIOS DE ENSINO-APRENDIZAGEM:
Reconhece a diversidade de representações de divindades nas diferentes organizações das quatro matrizes.
Após realizar as atividades, sistematizamos o aprendizado com o Jogo das Divindades. O jogo é baseado no jogo Lince, onde os estudantes têm que procurar as divindades contidas nas fichas e marcar com um pino, tampinha de garrafa.
Os grupos foram formados (6 integrantes e um detentor das fichas e a pessoa que ira verificar se o colega que pediu para parar colocou seu pino/tampinha no lugar correto) em seguida jogaram para aprender, avaliar e reforçar o aprendizado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou dessa postagem? Não vá embora sem deixar seu comentário, ele é muito importante para nós!