Apresentei aos alunos esta canção:
Conversamos sobre o que a música fala sobre um menino azul,
O que este menino faz?
Onde ele vive?
Qual é o nome dele?
Que adereços ele têm ou usa?
Após esta conversa sem mostrar imagem nenhuma os alunos com base na descrição da música teriam que ilustrar o menino azul com todas as suas características:
Em seguida formar o nome de Krishna no aderno com o acervo de sílabas.
Na aula seguinte os alunos receberam um quebra cabeça com a imagem do menino Krishna para pintar, recortar e montar.
Quebra cabeça 1º ano. |
Quebra cabeça 2º ano. |
Quebra cabeça 3º ano. |
Realizei a contação com duas imagens: Yasódã e Krishna, como dedoche.
Mostrei os dois livros dos quais quem é desta tradição religiosa faz uso em suas práticas. O Bhagavad Gita e o livro das histórias de Krishna.
Falei que são textos sagrados e que estão escritos em outro idioma.
Em outra aula contei a história: Krishna devora o incêndio da floresta.
Os alunos pitaram a seguinte ilustração:
Depois de conhecermos sobre a vida de mais uma criança que viveu a mais de 5.000 anos atrás mostrei aos alunos que hoje, 2014, existem pessoas e principalmente crianças que fazem parte desta tradição religiosa.
Os alunos viram essas imagens em cartaz e iniciamos o nosso conhecimento sobre como é a primeira cerimônia do bebê. que após 6 meses ele faz a escolha do que vai ser quando crescer. Aprenderam que o primeiro alimento , também com 6 meses de vida, é o arroz doce pois antes disso o bebê só se alimenta de leite materno.
elencamos palavras chave, como: coco, fogo, moedas, flores, texto sagrado, criança e terra. Essas palavras foram ilustradas no caderno.
E para finalizar em outra aula cada turma de acordo com a sua idade ganhou um jogo das 7 diferenças para fazer.
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