Unidade Temática: Identidade e Alteridades
Conteúdo: O eu, a família e o ambiente de convivência.
Objetivos: Reconhecer os diferentes espaços de convivência
Identificar costumes, crenças e formas diversas de viver em variados
ambientes de convivência.
Iniciando este conteúdo, como?
Criança adora falar, contar o que faz, o que come, do que gosta de
brincar, o que a deixa triste, alegre, chateada, então, comece sua aula assim,
conhecendo um pouco mais cada um dos seus estudantes, inclusive você.
Façam essa atividade sentados no chão, ou em um espaço da escola fora da
sala de aula, ou até mesmo na sala, mas longe das carteiras e cadeiras,
sentem-se em formato de círculo. Assim todos poderão ver uns aos outros.
Com certeza você irá ouvir muitas histórias, pergunte sempre o por quê o
estudante falou sobre o seu gosto ou emitiu aquela opinião.
Para finalizar, dê uma lição de
casa de pensamento: é como eu chamo a lição que não vai escrita no caderno
ou na agenda e diga para eles guardarem com muito carinho no pensamento pois,
na semana seguinte todos irão contar para os colegas.
LIÇÃO DE CASA DE PENSAMENTO: Que lugares você costuma ir com sua família
ou gosta de estar com a sua família?
Nossas aulas têm a duração de 55 minutos, essa atividade durará esse tempo.
Vou mostrar o resultado na próxima postagem, depois da Lição do Pensamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou dessa postagem? Não vá embora sem deixar seu comentário, ele é muito importante para nós!