LUGARES SAGRADOS
Contribuição: Brígida Karina Liechocki Nogueira da Silva
(Equipe pedagógica da ASSINTEC) TURMA: 2º ANO
Conteúdo: Lugares Sagrados (naturais e construídos) da comunidade em espaços de vivência e referência, contemplando as quatro matrizes.
Conteúdo: Lugares Sagrados (naturais e construídos) da comunidade em espaços de vivência e referência, contemplando as quatro matrizes.
·
Objetivo Geral: Reconhecer e identificar o Fenômeno Religioso na
perspectiva da diversidade cultural religiosa, contemplando as quatro matrizes:
Indígena, Ocidental, Africana e Oriental.
·
Objetivo
Específico: Identificar a diversidade de lugares sagrados existentes no
contexto onde
vive.
ENCAMINHAMENTOS
METODOLÓGICOS:
1)
Fazer os mesmos encaminhamentos do 1º ano:
- a história do avental sobre
os quatro personagens;
- a explicação e reflexão
sobre as palavras diferentes que apareceram no texto;
-
perguntar aos alunos se conhecem lugares sagrados parecidos com os que aparecem
na história e/ou quais lugares sagrados conhecem na sua comunidade, cidade ou
já viu em algum outro local (na televisão, em algum livro ou revista, em uma
viagem, etc.)
2) Colar os personagens no quadro-de-giz e listar abaixo
de cada um deles seus respectivos nomes, religião, lugar sagrado e líder
religioso, conforme a resposta dos alunos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou dessa postagem? Não vá embora sem deixar seu comentário, ele é muito importante para nós!