Os alunos ganharam a lenda da erva-mate para colar no caderno.
Conversar com os alunos sobre o mito lido, solicitar que os alunos façam a ilustração em seu caderno
.
Questionamentos que podem ser realizados oralmente:
- O que levou a jovem Yari a não aceitar a oferta do mensageiro?
- O que fez o velho indígena?
- Como se sentia a filha com está situação?
- O mito termina dizendo que a tribo se habituou a beber erva-mate todos juntos. Qual é o sentido religioso que se pode estabelecer a partir dessa prática?
Após a ilustração colar o seguinte textinho no caderno seguinte:
Após a leitura, mostrar aos alunos a árvore da erva-mate e pedir para que montem a sua árvore:
Em seguida dar uma parte da erva-mate para que os alunos possam montar e colar no caderno:
Em outro momento apresentei estas imagens dos alimentos sagrados de outras organizações religiosas e então conversamos sobre quais alimentos apareciam e a qual tradição religiosa pertenciam.
FONTE: Revista Diálogo
|
FONTE: Revista Diálogo
|
FONTE Revista Diálogo
|
FONTE: Revista Diálogo
|
Analisamos as imagens que foram apresentadas e cada aluno levou para casa a seguinte lição de casa:
Após a pesquisa realizada formamos um grupo em sala de aula e conversamos sobre os alimentos utilizados na organização religiosa de cada aluno.
E para finalizar os alunos receberam a imagem de Buda e ilustraram com os alimentos que foram oferecidos a ele.
E para mostrar, esse foi o resultado das nossas atividades:
Muito bom o conteúdo abordado, me auxiliará no planejamento das minhas aulas com o 2º ano.
ResponderExcluir