8 de novembro de 2012

ALGUNS LUGARES SAGRADOS DE PEREGRINAÇÃO

           Trabalhei com os alunos do 4º ano o texto: "Minhas férias" da Diná Raquel D. da Costa. Para que não ficasse cansativo fiz um breve resumo e o apresentei aos alunos em forma de slaids.
Conversamos sobre os lugares de peregrinação existentes em nosso bairro, nossa cidade e em nosso país. Alguns alunos disseram que já haviam feito algumas excursões para determinados lugares, como: Aparecida do Norte, Santuário de Madre Paulina. Após esta conversa apresentei algumas imagens de outros lugares que são muito visitados no Brasil. São eles: Bom Jesus da Lapa na Bahia; Canindé no Ceará; Juazeiro do Norte onde padre Cícero viveu; Santuário de Madre Paulina  do Coração Agonizante de Jesus em Santa Catarina; Nossa Senhora da Medianeira em Santa Maria e Nossa Senhora de Nazareth no estado do Pará.
Os alunos também realizaram uma pesquisa  para saber se no lugar onde residem existe algum lugar de peregrinação. Em nosso bairro não encontramos nenhum lugar. Como a atividade se destinava neste momento ao espaço do bairro, solicitei aos alunos que em conjunto com a família representassem através de maquetes os espaços sagrados que frequentam.















Esta é a apresentação em slaids que apresentei aos alunos. E este é o espaço sagrado Bosque de Jesus que visitei primeiramente para conhecer e um mês depois levei os alunos para uma visita orientada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou dessa postagem? Não vá embora sem deixar seu comentário, ele é muito importante para nós!