2 de fevereiro de 2020

CAPA DE CADERNO DE ENSINO RELIGIOSO

Olá, quando inicio o ano letivo tenho como prática fazer a abertura do caderno. Cada aluno (a) em minha escola possui um caderno de linguagem com 48 folhas que é solicitado na lista de material. Neste caderno ficará resgistrado todo o conteúdo trabalhado durante o ano. Claro que temos também muitas atividades que são realizadas em cartaz, desenhos para serem expostos e até mesmo na oralidade. Neste ano selecionei dois modelinhos de abertura e estou dividindo com vocês.

Nestas duas capas podemos trabalhar, no decorrer do ano letivo, o que cada símbolo significa e a qual religião ele pertence. As letras da palavra Ensino Religioso são vazadas para que os alunos possam pintar.

Também tenho o costume de solicitar aos alunos que colem o artigo 33 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação. Converso com os alunos dizendo sobre o que esta lei se refere o porquê de termos as aulas de Ensino Religioso em nossa escola, município, estado e país.

 Espero que tenha contribuído com essas ideias pois, são práticas que eu utilizo no início de cada ano letivo.
Um bom trabalho a todos que iniciam 2013. 

5 comentários:

  1. Respostas
    1. É uma disciplina que deve ser trabalhada com os alunos. Lembrando que nao deve haver nenhuma forma de proselitismo. O artigo 33 da LDB, deixa isso bem claro. Fazer com que o aluno conheça as diferentes tradições religiosas, faz ele entender que todos têm direito de ter ou religião. Acredito que as aulas aqui postadas mostramum o trabalho que desenvolvo com os alunos.

      Excluir

Gostou dessa postagem? Não vá embora sem deixar seu comentário, ele é muito importante para nós!