11 de março de 2013

PÁSCOA - ATIVIDADES PARA 1º E 2º ANOS

Sou assinante do jornal O Transcendente e olhando as edições anteriores na edição do ano passado achei estes dois textos para realizar o trabalho neste mês com os 1º e 2º anos.


Veja os textos que selecionei:
 
Esses dois textos servem como base para que o/a professor (a), tenha o conhecimento para que em suas aulas possa explicar para os alunos.
 
Para iniciar esta atividade enviei para os alunos a seguinte atividade:
 
 
Neste mês, no dia 31 de março, será comemorado uma grande data. Você sabe qual é? É a festa da Páscoa. Com a ajuda de seus familiares, escreva qual é o significado desta data.
   
As respostas que vieram foram mais ou menos as mesmas: Esta festa mostra que Jesus Cristo ressuscitou e somente 1 aluno se colocou falando da saída do povo do Egito. A professora tem que ter o conhecimento destas duas passagens, a saída do povo do Egito, com a liderança de Moisés e a morte e ressurreição de Jesus Cristo.
 
Após explicar essas duas passagens mostrei imagens dos dois livros sagrados onde encontramos essas passagens.
 
Para concluir dei aos alunos estas imagens:
 
 
 
 
Os alunos pintaram esses desenhos e na próxima semana iremos separar esses símbolos da páscoa e colar no caderninho.  De um lado colaremos os símbolos litúrgicos e de outro os símbolos não litúrgicos. Mostrar que tem uma das imagens que mostra a comemoração da Festa da Páscoa em familia, Sêder judaico. Esta imagem deve ficar em uma parte separada denomidade comemoração da Páscoa judáica.
 
É necessário que a professora conheça o significado de cada um dos símbolos para explicar aos alunos e aí então sim, separar com significado. Verificar os dois textos acima e realizar a separação conforme as indicações.  Para que possamos auxiliar no processo da alfabetização podemos em uma escrita coletiva escrever o nome das imagens.
 
Quando terminar posto como ficou! Irei postar também os endereços dos vídeos utilizados!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou dessa postagem? Não vá embora sem deixar seu comentário, ele é muito importante para nós!