Neste blog você irá encontrar sugestões de atividades, atividades já realizadas, informações sobre o Ensino Religioso no estado do Paraná e principalmente em Curitiba. Trabalhar com a diversidade religiosa em sala de aula é algo extremamente rico pois, é na diversidade que aprendemos a respeitar o outro.


23 de setembro de 2013

VISITA DO PROFESSOR BERT - DA ALEMANHA.


           Na sexta-feira, 20 de setembro, nossa escola teve o prazer de receber o Professor e pesquisador Bert, da  Alemanha, juntamente com o professor Sérgio  Junqueira, Diná Raquel Representando a ASSINTEC e a responsável da gerência de Currículo - Ensino Religioso  Elizabeth Cristina Carassai . O professor veio conhecer como é desenvolvido o trabalho com este componente curricular na rede municipal de ensino e nossa escola foi contemplada com a sua visita.

         Para entender melhor como este componente é desenvolvido em nossa escola por mim, Adriana Mello, responsável pelas aulas de Ensino Religioso apresentei como e quais materiais utilizo em minhas aulas, os painéis, imagens, jogos, a metodologia de trabalho e para finalizar todos foram convidados a assistirem a aula da turma do 5° ano A, turno da manhã. O assunto desta aula era  finalização da matriz africana com o rito fúnebre. 
         Os alunos puderam conhecer também um pouco mais sobre esta pessoa tão maravilhosa que atenciosamente atendeu respondendo a todas as questões com muito carinho e atenção.

Elizabeth -SME, Diná Raquel - ASSINTEC, Sérgio Junqueira,
Patrícia - tradutora, João - SEED, Doraci - vice-diretora,
 Professor Bert, Rosemeire - diretora e eu, professora Adriana.

Professor Bert, conhecendo os materiais por
 mim utilizados e encaminhamento metodológico
das aulas de Ensino Religioso.

Apresentação dos alunos para o professor Bert
e equipe das maquetes sobre o rito fúnebre africano.

Eu e o professor Bert, uma pessoa maravilhosa que com certeza
marcou com sua simpatia e atenção este dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário