27 de maio de 2014

HADITH (DITO) DO PROFETA MOHAMMAD - ISLAMISMO


Nas aulas deste ano iniciei o trabalho com a Tradição Religiosa Islâmica, com este vídeo. Coloquei para que os alunos num primeiro somente ouvissem e logo em seguida ouvimos uma segunda vez para que pudéssemos ler a tradução da mesma que está em árabe. 
Muito interessante foram as colocações que os alunos fizeram:
Professora, que música triste!!
Que música lenta!!!
O que são as imagens que aparecem??
Como eles oram diferente!!

Então após esses comentários principalmente aos que se referem a parte em que realmente a música toca no sentimento é visível ver e sentir o fenômeno religioso acontecendo!!!




música de introdução do site é um hadiss do Profeta Muhammad(que a paz de Allah esteja com ele) que diz: kalimatan khafifatan 'ala-l lissan, Saqilatan fi-l mizan, Habibatan ila ar_Rahman:  Subhana Allah wa Bihamdih, Subhana Allah Al Azim. Ou seja, o Profeta nos aconselhou:  ''Duas palavras de fácil pronúncia, que pesam muito na balança(das boas ações) e que são muito queridas para o Clemente: Louvado e Glorificado seja Allah, Glorificado seja Allah, o Poderosíssimo!

Muitas outras informações que podem ser utilizadas nas aulas de Ensino Religioso estão neste site. Basta acessar e pensar na melhor maneira de passar este conhecimento religioso aos alunos de forma pedagógica e sistemática!!!

Fonte:http://www.islamismo.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou dessa postagem? Não vá embora sem deixar seu comentário, ele é muito importante para nós!