Neste blog você irá encontrar sugestões de atividades, atividades já realizadas, informações sobre o Ensino Religioso no estado do Paraná e principalmente em Curitiba. Trabalhar com a diversidade religiosa em sala de aula é algo extremamente rico pois, é na diversidade que aprendemos a respeitar o outro.


20 de outubro de 2015

DIA DE COMPARTILHAR...

   Toda a Comunidade Escolar estava convidada a participar de uma palestra ministrada pela professora Adriana Mello Gaertner Fernandes, atuante na Equipe Pedagógica da ASSINTEC – Associação Inter-Religiosa de Educação, ligada à Secretaria Municipal de Educação de Curitiba sobre o tema Ensino Religioso que consta do currículo escolar, porém com a possibilidade de o aluno ser dispensado para essa aula, em específico.
     A escola acredita que a informação é a melhor forma para que se possa atingir os objetivos educativos contemplando a todos os alunos com um ensino de qualidade. Ofereceu nesse sábado (17) esse evento, trazendo informações sobre a diferença entre o ensino religioso praticado há 20 anos e atualmente qual é o enfoque dado para essa disciplina.
      A professora Adriana elucidou também questões sobre como deve ser a metodologia em sala de aula e destacou fundamental importância ao RESPEITO para aquilo que é Sagrado ao outro. O Objetivo maior é a transmissão do conhecimento ao aluno de forma neutra e de acordo com as necessidades de cada etapa escolar.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário