Neste blog você irá encontrar sugestões de atividades, atividades já realizadas, informações sobre o Ensino Religioso no estado do Paraná e principalmente em Curitiba. Trabalhar com a diversidade religiosa em sala de aula é algo extremamente rico pois, é na diversidade que aprendemos a respeitar o outro.


11 de outubro de 2015

O CAMINHO...



O que você está vendo?

O que compõe esta paisagem?

Para onde esta rua/caminho está indo?

As pessoas vivem em comunidade? Comunidade escolar, familiar ou religiosa?

Para que possamos viver bem com todos que caminho ou que atitudes devemos ter?

Foi desta forma que iniciei o trabalho com o Taoismo com os estudantes. Apresentei esta imagem em cartaz, tamanho grande e realizei estes questionamentos; Muitas foram as respostas... e perguntei se poderia ter um lugar sagrado ao final deste caminho.

Logo em seguida após conversarmos sobre o cartaz: O caminho, entreguei aos alunos uma ilustração de um caminho.

Todos pintaram e após pintarem cada um teve tempo para contar aos colegas onde este caminho poderia levar cada um.



Realizamos a leitura das palavras que aparecem na atividade, expliquei aos alunos que existe uma religião chamada Taoismo é que ela segundo o seu fundador tem como princípio o seu o Caminho para que todos possam viver bem.

Solicitar aos estudantes que pintem os espaços onde aparecem as palavras que foram lidas e que vejam qual é a imagem que aparece. Coração

O que o coração representa? Que sentimento?

Então conversamos sobre o amor e que para que possamos ser feliz e fazer o outro feliz é necessário seguir o caminho  e que nele sempre esteja presente o amor, o respeito...



Nenhum comentário:

Postar um comentário