12 de outubro de 2015

SÍMBOLOS MATRIZ OCIDENTAL

Continuando...


Após assistirmos ao vídeo da História de Rute (Clique para ver) e realizamos o seguinte encaminhamento:

Conversamos sobre o símbolo da Igreja Adventista do 7º dia.

A logomarca da Igreja foi mostrada aos alunos e como já estávamos trabalhando com símbolos cada aluno ao visualizar a logomarca pode dizer o que estava vendo e dizer o que, de sua maneira, significava cada elemento que compõe a logo.

Ganharam um símbolo e pintaram.





Foi explicado que a maneira como este símbolo aparece é igual em todas as igrejas e com as mesmas cores.

Muitos alunos que frequentam este lugar sagrado se identificaram e disseram que realmente já visualizaram esta imagem.

Fonte: IADS

A Logomarca e seu Significado
A escolha da logomarca da Igreja reflete o centro dos valores com os quais os estamos comprometidos. A base é a Bíblia, Palavra de Deus, que permanece aberta no símbolo, simbolizando que sua mensagem deve ser lida e colocada em prática. Um outro fator tão importante quanto a Bíblia é a Cruz, e dessa forma, também tem grande importância na logomarca. Acima da Cruz e da Bíblia aberta, está a chama acesa do Espírito Santo, o mensageiro da Verdade.
Adventista do Sétimo Dia Igreja Logo
A SEGUNDA VINDA
As linhas no topo do design sugerem um impulso contínuo e ascendente, simbolizando a ressurreição e ascensão na segunda vinda de Cristo, como mais importante foco de nossa fé.
A CHAMA
Esse é um desenho formado por três linhas circundando uma esfera implícita. As linhas representam os três anjos de Apocalipse 14 circundando o mundo e a nossa missão de levar o evangelho ao mundo inteiro. O formato geral forma uma chama que simboliza o Espírito Santo.
A CRUZ
O símbolo da cruz representando o evangelho de salvação, está posicionado no centro do design para enfatizar o tema central de nossa fé: o sacrifício de Cristo
A BÍBLIA ABERTA
A Bíblia forma a base do design e representa a fundação bíblica de nossas crenças. Está ilustrada em uma posição totalmente aberta, sugerindo aceitação total da palavra de Deus.
Oramos e temos a esperança de que, apesar de a logomarca ser um pequeno símbolo dos fundamentos das crenças e valores Adventistas, ela pode ser um símbolo que identifique a mensagem Adventista ao mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou dessa postagem? Não vá embora sem deixar seu comentário, ele é muito importante para nós!