Neste blog você irá encontrar sugestões de atividades, atividades já realizadas, informações sobre o Ensino Religioso no estado do Paraná e principalmente em Curitiba. Trabalhar com a diversidade religiosa em sala de aula é algo extremamente rico pois, é na diversidade que aprendemos a respeitar o outro.


24 de novembro de 2015

LAVAÇÃO DAS ESCADARIAS 2015

Na manhã desse domingo (22), o Largo da Ordem, em Curitiba, rescendia a flores. Era a lavação das escadarias da Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos de São Benedito, ritual realizado por devotos do candomblé para celebrar a Festa do Rosário, o Dia Nacional da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro, e o encerramento da Semana da Consciência Negra. A lavação representa a purificação.
Antes, um culto inter-religioso celebrou o respeito a todas as religiões e crenças e pediu mais tolerância e igualdade não apenas entre as crenças, mas principalmente entre os povos. Depois do culto e da lavação das escadarias, um cortejo percorreu a rua 13 de Maio (dia em que a Lei Áurea, que aboliu oficialmente a escravidão no Brasil, foi assinada, em 1888) até o Pelourinho de Curitiba.
Após a lavação das escadarias da igreja um belo cortejo foi realizado e finalizado no no Memorial de Curitiba, onde uma belíssima exposição sobre a comemoração da Consciência negra estava acontecendo. 
Confira as fotos deste evento maravilhoso!








Nenhum comentário:

Postar um comentário