Neste blog você irá encontrar sugestões de atividades, atividades já realizadas, informações sobre o Ensino Religioso no estado do Paraná e principalmente em Curitiba. Trabalhar com a diversidade religiosa em sala de aula é algo extremamente rico pois, é na diversidade que aprendemos a respeitar o outro.


10 de novembro de 2015

SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA EM CURITIBA


Novembro é o mês da Consciência Negra! Da Consciência. Do dia de finados ao dia do samba muita água vai rolar!Desde 2013 a Festa do Rosário foi instituída no calendário Oficial de Eventos de Curitiba. O ponto alto da programação, que conta com exposições, vivências, literatura, música, é a já tradicional lavação das escadarias da antiga Igreja do Rosário dos Homens Pretos de São Benedito.
A programação completa será divulgada em breve!
Africanitude – Arte Literatura e Estética
20, 21 e 22/11
Praça do Memorial de Curitiba
Entrada gratuita
Religiosidade e ancestralidade” de Waldo Monanga
20, 21 e 22/11
Exposição de esculturas.
Salão Paranaguá, no 1º andar do Memorial de Curitiba
Entrada gratuita
Patrimônios Imateriais da Cultura Brasileira
Exibição de documentários das 09h à 17h
Teatro Londrina, Memorial de Curitiba
Entrada gratuita
Dia 22, domingo, a partir das 9h30, iniciamos o dia com o Culto Inter-religioso, pedindo paz e respeito. A iniciativa busca a parceria de todas as denominações religiosas para por um fim à intolerância religiosa: uma das mais terríveis formas de racismo enfrentado pela comunidade afro-descendente.
Em seguida acontece a tradicional Lavação das escadarias da antiga Igreja do Rosário dos Homens Pretos de São Benedito e o Cortejo até o Pelourinho de Curitiba, passando pelas Gameleiras Sagradas da Praça Tiradentes (Iroko).
Venha de branco! Traga flores e alegria!

A lavação é uma celebração de fé perfumando a cidade com beleza e alegria!



Nenhum comentário:

Postar um comentário