16 de maio de 2016

FESTIVAL RATHA YATRA

Esta foi uma festa que aconteceu no último sábado com os adeptos da Organização Religiosa ISCKON.

No sábado, 14/05, celebrou-se em Curitiba um dos mais famosos e o mais antigo festival de rua do mundo: O RATHA YATRA.
O desfile teve início às 10h na Praça Santos Andrade, ao lado do prédio histórico da UFPR, e percorreu o calçadão da XV até a Praça Zacarias, onde o evento terminou com grandiosa distribuição de deliciosas refeições vegetarianas e apresentação com o grupo musical "KRISHNA KATHA", dos devotos do templo Hare Krishna ISKCON Curitiba.

Sobre a ISKCON e o Ratha-Yatra:
Nas últimas décadas, a Sociedade Internacional para Consciência de Krishna -ISKCON- tem apresentado a milhões de pessoas em todo o mundo os belos e atraentes festivais espirituais da Índia milenar.

O festival mais famoso, o Ratha-Yatra, ou o festival das carruagens, tem sido celebrado na cidade santa de Jagannatha Puri, Índia, por milhares de anos, tornando-o uma das celebrações religiosas mais antigas do mundo. Em 1968, o fundador-acharya da ISKCON, A.C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada, organizou na cidade de São Francisco, nos Estados Unidos, o primeiro Ratha-Yatra do Ocidente. Hoje em dia este antiquíssimo festival religioso é realizado todos os anos em diversas das maiores cidades do mundo, incluindo Nova Iorque, Los Angeles, Washington, Londres, Paris, Zurique, Calcutá e Sidney.
Muitos prefeitos de grandes cidades do mundo onde ocorreram os festivais de Ratha-yatra têm assistido e feito discursos em louvor ao 
Ratha-Yatra como uma importante contribuição cultural ao mundo.

Prestigie, os festivais Hare Krishna são seus e são de graça!
Cante e seja feliz!!
HARE KRISHNA, HARE KRISHNA, KRISHNA KRISHNA, HARE HARE,
HARE RAMA, HARE RAMA, RAMA RAMA, HARE HARE

Templo Hare Krishna ISKCON Curitiba Mandir
Rua Duque de Caxias, 76. Bairro São Francisco (Largo da Ordem)
www.harekrishnacuritiba.com / iskconcuritibahkdb@gmail.com / (41) 3015-5106

Presidente Hara Kanta das Brahmacari - E-mail pessoal: iskconharakantadas@gmail.com
Festivais: Segunda à Sexta às 19:00h, Domingos, às 15h!
Mantras, Palestra do "Bhagavad-Gita Como Ele É" e Delicioso Jantar Vegetariano!
Tudo Gratuito! Participe!

Fonte: Krishna-Katha Groups

















OBS: Este texto tem como função subsidiar o aprofundamento teórico do/a docente. Ele auxiliará o processo de pesquisa. A informação que não se sabe e precisa saber.  O mesmo não tem uma linguagem adequada para ser utilizado com os estudantes do 1º ao 5º anos.
Devemos lembrar que os textos utilizados em sala de aula, com os nossos estudantes devem ter linguagem própria de acordo com a faixa etária, o ano trabalhado e para cada conteúdo abordado.  
O texto informativo é uma produção textual com informação sobre um determinado assunto, que tem como objetivo esclarecer uma pessoa ou conjunto de pessoas sobre essa matéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou dessa postagem? Não vá embora sem deixar seu comentário, ele é muito importante para nós!