9 de junho de 2016

ENCONTRO COM PROFESSORES DE ENSINO RELIGIOSO DO 1º AO 9º ANO.

No dia 08 de junho de 2016, aconteceu o Encontro com professores do 1º ao 9º ano de Ensino Religioso. Este evento visava a apresentação dos conteúdos contemplados nas Diretrizes Curriculares das escolas públicas do Paraná.
Na abertura os anfitriões da Federação Espírita, Reginaldo Silva Araújo pela manhã e César Luis Kloss no período da tarde, realizaram a acolhida dos profissionais do magistério. Os vice-presidentes da ASSINTEC, pastor Jorge Schieferdecker e Sylvio Fausto Gil Filho falaram em nome da instituição.
Logo após os representantes da Syllas Moreira, em nome do chefe de Núcleo da Área Norte de Curitiba, Michel Aparecido Nocchi de Oliveira – Técnico Pedagógico de Ensino Religioso do NRE de Curitiba, Renata Cardozo da SEED/PR, Karin Willms da SME de Curitiba, Solange do Rocio Penna e Márcia da Luz Correa Galindo da SEMED de Pinhais, Noely Brito da SME de Colombo, Marinalda Pauliv Pereira da SME de Fazenda Rio Grande falaram sobre o trabalho desenvolvido com o Ensino Religioso com os seus professores.
O tema deste Informativo: As 4 matrizes da Religiosidade Brasileira, foi exposto na fala do professor Elói Correa, onde fez referência em como entender e trabalhar no Ensino Religioso a partir da formação do povo brasileiro. Num segundo momento os representantes Gamal Oumari do Instituto Brasileiro de Estudos Islâmicos, Marraprabú Das, Backtin Thaís Ekachakra Pran Das da Isckon, Marinei Gabardo da Sociedade Bodisatva, Diná Raquel Daudt representando o Cristianismo, Jhonatan e Christofer da matriz africana, Elói Correa representado a matriz indígena, Reginaldo Silva e César Luis Kloss da Federação Espírita do Paraná realizaram uma demonstração da sua experiência religiosa.
Após esta maravilhosa apresentação, foram apresentados os subsídios pedagógicos que embasam o trabalho do (a) professor (a) em sala de aula. Finalizamos o encontro com uma belíssima contação de história realizada pelo professor Elói Correa.

Agradecemos a todos que participaram e fizeram deste vento um sucesso. 

Confiram as fotos:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou dessa postagem? Não vá embora sem deixar seu comentário, ele é muito importante para nós!