15 de setembro de 2016

ORGANIZAÇÕES RELIGIOSAS - 1º ANO

Planejamento para o 1º ano:
Conteúdo: Organizações Religiosas:
– Organizações religiosas da comunidade, em espaços de vivência e referência, contemplando as quatro matrizes.


·         Iniciar com os alunos mostrando o que eles vêm no mapa:



- que marcações eles conseguem ver no mapa?
- para que serve o mapa?
- de que lugar eles acreditam ser este mapa?
- o que são as marcações em vermelho?


Lição de casa:

Com o auxílio de sua família responda e desenhe:
- Quando você vem para a escola ou vai para sua casa, existe algum Lugar Sagrado? Em que rua fica este Lugar? Escreva o nome do Lugar Sagrado em seu caderno e faça o desenho nesta folha que está indo para casa em separado, para confeccionarmos um mapa. (dar ¼ de sulfite para a realização da atividade)

De posse das informações confeccionar uma painel com os Lugares Sagrados do bairro. Cada um poderá contar um pouco sobre o Lugar Sagrado que trouxe. (colocar no mural)

Relembrar das imagens das igrejas existentes no bairro. Conversar com eles sobre que pessoas oram, rezam, nestes lugares. Quem comanda as orações, rezas.
Que pessoas frequentam aos lugares que os estudantes trouxeram? (são considerado cristãos, pois acreditam em Cristo e seguem os ensinamentos da Bíblia) Explicar que os líderes destes lugares são padres (igreja católica, citar São Pedro, Santa Helena, São José), pastores (igrejas evangélicas, Carisma, Deus é amor), pastora (igreja Mundial do Reino de Deus, Evangelho Quadrangular do Reino de Deus), bispo (Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias).



Conversar com os estudantes quem é quem, pintar as imagens e recortar, montar os respectivos líderes religiosos e colar próximo a cada imagem do seu Lugar Sagrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou dessa postagem? Não vá embora sem deixar seu comentário, ele é muito importante para nós!