Neste blog você irá encontrar sugestões de atividades, atividades já realizadas, informações sobre o Ensino Religioso no estado do Paraná e principalmente em Curitiba. Trabalhar com a diversidade religiosa em sala de aula é algo extremamente rico pois, é na diversidade que aprendemos a respeitar o outro.


5 de março de 2017

CAPA DE CADERNO DE ENSINO RELIGIOSO - 2017

Após conversar com os estudantes sobre o que aprendemos em anos anteriores, anotei no quadro pelo menos 4 exemplos de cada matriz religiosa. Claro que não expliquei como matriz religiosa mas sim, o que nós aprendemos sobre os indígenas? O que aprendemos sobre as pessoas que são cristãs? Os negros escravizados que vieram da África, nos ensinaram o que sobre a sua organização religiosa? Para quem mora no oriente, como a China  e o Japão, ou para os orientais que vieram para o Brasil como eles praticavam a sua religião?

Elencamos vários itens e  cada um escolheu um de cada "grupo", matriz para desenhar.
Fui explicando que aprendemos um pouco de várias organizações religiosas desde quando iniciaram as aulas comigo, 1º ano, 2º ano, até chegarem no 3º, 4º e 5º ano.
Foi um trabalho bem interessante pois cada estudante lembrava de algo que aprendeu e que foi significativo em seu processo de aprendizagem.

Confira como ficou cada abertura de caderno:







Nenhum comentário:

Postar um comentário