1 de março de 2017

SÓ COM A AJUDA DO SANTO!

Letra do samba enredo da Escola de samba Estação primeira de Mangueira.
Muitos elementos que podemos utilizar nas aulas de Ensino Religioso





ESTAÇÃO PRIMEIRA DE MANGUEIRA | CARNAVAL 2017

COMPOSITORES: Lequinho, Júnior Fionda, Flávio Horta Jr, Gabriel Martins e Igor Leal
Enredo: “Só Com A Ajuda do Santo"

Presidente: Chiquinho da Mangueira
Carnavalesco: Leandro Vieira
Intérprete: Tinga

Mangueira... Eu já benzi minha bandeira
Bati três vezes na madeira
Para a vitória alcançar
No peito patuá, arruda e guiné
Para provar que o meu povo nunca perde a fé
A vela acesa pro caminho iluminar
Um desejo no altar, ou no gongá
Vou festejar com a divina proteção
Num céu de estrelas enfeitado de balão
É verde e rosa o tom da minha devoção
Já virou religião

O manto a proteger, Mãezinha a me guiar
Valei-me meu Padim onde quer que eu vá
Levo oferendas a Rainha do Mar
Inaê, Marabô, Janaína

Abriram-se as portas do céu, choveu no roçado
Num laço de fita a menina pediu comunhão
Bala, cocada e guaraná pro Erê
Meu padroeiro irá sempre interceder
Clareia... Tenho um guerreiro a me defender
Firmo o ponto pro meu orixá (no terreiro)
Pelas matas eu vou me cercar (mandingueiro)
Me, marafo e abô...
Só com a ajuda do santo eu vou
(confirmar meu valor)
O morro em oração, clamando em uma só voz
Sou a Primeira Estação, rogai por nós!

O meu tambor tem axé Mangueira
Sou filho de fé do Povo de Aruanda
Nascido e criado pra vencer demanda
Batizado no altar do samba


FICHA TÉCNICA:
Gravação, mixagem e masterização: Cia dos Técnicos RJ
Técnico: Mário Jorge Bruno
Cordas: Rafael Prates
Ritmo: Bateria da Mangueira
Efeitos/Percussão: Macaco Branco
Voz: Tinga
Coral: Juliana Pagung, Aline Feny, Tereza, Claudinha, Fadico, Macaco Branco, Júnior Fionda, Lequinho e Igor Leal

Desfile completo par quem quiser saber o significado de cada ala. ( DESTINADO AO PROFESSOR/A)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou dessa postagem? Não vá embora sem deixar seu comentário, ele é muito importante para nós!