12 de abril de 2017

SIGNIFICADO DO SÍMBOLO RELIGIOSO - ISLAMISMO



https://brasilescola.uol.com.br/religiao/islamismo.htm



Em primeiro lugar, deve ser dito, não há símbolos islâmicos oficiais. Por isso, quero dizer que não há itens simbólicos ou logotipos mencionados nem no Alcorão ou hadiths (as declarações e as tradições do Profeta Muhammad).

Muitas vezes as pessoas, inclusive os muçulmanos, tentam dar ao Islam um símbolo específico, como a cruz é para os cristãos e a estrela de David é para os judeus.

O que você vê hoje como símbolos do Islam são, na verdade, restos de impérios passados e nacionalismo árabe moderno. Eles têm pouco ou nada a ver com crenças islâmicas reais.

Mas ao longo dos anos, vários símbolos diferentes têm vindo a representar o Islam e os muçulmanos. O mais popular deles, é claro, a Estrela e o Crescente. Mas mais uma vez, não há nada no Alcorão para legitimar isso.

Este é um breve resumo de alguns dos símbolos do Islamismo mais populares:

As origens da Estrela e do Crescente são um tanto desconhecida e confusa. No entanto, foi o símbolo e estava na bandeira do Império Otomano, que foi o poder dominante muçulmano por quase 700 anos.

Assim, o mundo europeu sempre associou os otomanos com o Islam. E uma vez que os otomanos representavam o Islam, sua bandeira veio representar o Islam também. Por exemplo, quando as pessoas vêem a Estátua da Liberdade, eles imediatamente a associam com os Estados Unidos da América. Porém você não precisa ser um historiador para saber que os Pais Fundadores dos EUA não designaram a estátua como um símbolo de América.

Da mesma forma, o Profeta Muhammad não designou a estrela e o crescente como um símbolo do Islam. Este, como todos os outros chamados “símbolos islâmicos” surgiram séculos depois de sua morte.

O hilal, ou lua crescente, tornou-se o símbolo adotado pelo islamismo. possui uma antiga conexão com a realeza, e entre os muçulmanos guarda ressonância com o calendário lunar, que ordena suas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou dessa postagem? Não vá embora sem deixar seu comentário, ele é muito importante para nós!