12 de abril de 2017

SIGNIFICADO DO SÍMBOLO RELIGIOSO - JAINISMO




O símbolo do jainismo é a “mão jaina”, que está associado ao conceito da não violência (ahimsa). A mão com uma roda na palma simboliza o Voto Jainista de Ahimsa. A palavra no centro da roda quer dizer “ahimsa”. A “mão jaina” significa a decisão de deter o ciclo da reencarnação através da busca incessante da verdade e da não violência. 

6 comentários:

  1. Muito interessante... há muitas religiões que nem sabemos. Á não ser por pessoas, iguais a vc, Qu nos mostra a realidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, já fiz atividade com este símbolo com os estudantes de 5º ano, cada um trouxe em forma de pesquisa o que a sua religião a uma religião que conheçam o que ela fala sobre a não violência.

      Excluir
  2. Olá, eu vi uma imagem dessa mão jaina em um site que aparece o simbolo nazista poderia me explicar mais sobre, obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, não sei te informar. Quando trabalhei com as crianças usei este símbolo relacionando-o a religião do Jainismo.

      Excluir
    2. Olá! Esse símbolo é a suástica jainista, ela representa os estados da alma, os caminhos para a iluminação e as almas iluminadas. Na verdade, foram os nazistas que roubaram esse símbolo dos indianos. A suástica já era usada por eles antes de Cristo nascer.

      Excluir

Gostou dessa postagem? Não vá embora sem deixar seu comentário, ele é muito importante para nós!