Neste blog você irá encontrar sugestões de atividades, atividades já realizadas, informações sobre o Ensino Religioso no estado do Paraná e principalmente em Curitiba. Trabalhar com a diversidade religiosa em sala de aula é algo extremamente rico pois, é na diversidade que aprendemos a respeitar o outro.


11 de abril de 2018

LUGAR SAGRADO BUDISTA

A construção de um stupa – simbolo da mente ilimitada de um ser iluminado – recua no tempo até ao próprio Buda Shakyamuni, que incentivou os seus discípulos a construírem este tipo de monumento em locais auspiciosos, tais como os locais do nascimento, iluminação, do primeiro ensinamento, morte ou parinirvana do próprio Buda.
Ensinou que, fazer praticas espirituais na presença de stupas, teria o mesmo efeito que fazer oferendas ao próprio Buda, e por isso o poder de qualquer pratica na presença de um stupa seria amplificado.
É certo que um stupa construído em locais abençoados como estes, aumenta de uma forma ilimitada o poder espiritual e providencia enormes benefícios para todos que o visitem.

Este pequeno texto passei no quadro para que os estudantes copiassem:
Stupas do Templo Budista de Três Coroas - RS


Stupa é basicamente uma das primeiras formas de representação da imagem de Buda, construído para comemorar os principais acontecimentos de sua vida, marcando os lugares sagrados onde estes eventos ocorreram e dão o lar de suas relíquias e as de seus discípulos espirituais mais avançados .




Nenhum comentário:

Postar um comentário