27 de junho de 2018

ANIVERSÁRIO DO SENHOR KRISHNA


OBJETIVO:Reconhecer características de algumas festas populares religiosas do Brasil.
CONTEÚDO: Festas religiosas: – Festas populares religiosas do Brasil.
CRITÉRIO DE APRENDIZAGEM: Indica características de algumas festas populares religiosas do Brasil.


Aniversário de Krishna em setembro
O anúncio do nascimento de Krishna
Aniversário de nascimento de KRISHNA.

Milhões de hindus celebrarão no dia 05 de setembro, a festa do nascimento de sua principal divindade, o Avatar  KRISHNA, o OITAVO avatar de VISHNU.
A data do nascimento de KRISHNA é celebrada com orações e peregrinações principalmente na cidade de Mathura, no norte da Índia, onde a divindade supostamente nasceu como um homem, há cerca de 5.200 anos atrás.

A figura de KRISHNA, é fundamental no texto sagrado Bhagavad Gita, é um dos deuses mais populares do panteão hindu (para a maioria dos hindus é a personalidade divina encarnada), e é habitual encontrar nos templos da ÍNDIA sua figura tocando uma flauta ao lado de sua companheira (o seu complemento feminino de alma), Radharani, ou tendo uma vaca e/ou um touro ao seu lado, pois ele foi também um vaqueiro em sua juventude. O deus é considerado um avatar de Vishnu, que junto com Brahma e Shiva faz parte da trindade sagrada do hinduísmo, a religião de cerca de 80% da população da Índia. 

Milhares de pessoas se deslocam até o local todos os anos para participar das celebrações, que incluem orações e canções nos templos e banhos de imagens da divindade KRISHNA com mel, preparados lácteos e oferendas com ramalhetes de flores de todos os tipos (Bhakti).

Em Curitiba, no templo Hare Krishna também é comemorado o aniversário desta divindade. Para mostrar como foi realizado os estudantes assistiram a este vídeo:


Após assistirmos a festa do aniversário de Krishna, conversamos sobre como a comemoração acontece, cada estudante ganhou uma flor para confeccionarmos o mural do Aniversário de Krishna.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou dessa postagem? Não vá embora sem deixar seu comentário, ele é muito importante para nós!