26 de agosto de 2018

O MITO DA PEMBA - 1º ANO

Objetivo: Conhecer alguns símbolos religiosos.
Conteúdo: Símbolos Religiosos: – Simbologia religiosa natural e construída.
Critérios de ensino aprendizagem: Classifica alguns símbolos religiosos.

Iniciamos nossas atividades assitindo o vídeo sobre a história da Pemba:



OBS: Não passei a história Minhas contas.


Logo depois levei para a sala de aula minhas Pembas, as crianças pegaram e puderam verificar como é este pó. (em forma de giz);


https://www.fucesp.com.br/post/porque-a-pemba-e-o-seu-uso

Como não era possível dar uma Pemba para cada um, dei um giz de quadro, cada um poderia escolher a cor que quisesse.

Em seguida, cada um fez um desenho do que mais gostava de fazer ou qual desejo teria para que as pessoas vivessem felizes.

A maioria optou por fazer o desejo: eu desejo ter muitos amigos; eu desejo ter um animalzinho; eu desejo ser muito feliz; eu desejo brincar com os meus amigos sem brigar.



Esta foi uma atividade bem gostosa pois, depois de realizar o desenho, com o pozinho que ficou na folha fomos para o pátio da escola assoprar a nossa boa energia e que nossos desejos fossem realizados.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou dessa postagem? Não vá embora sem deixar seu comentário, ele é muito importante para nós!