2 de fevereiro de 2020

CAPA DE CADERNO DE ENSINO RELIGIOSO - 2019

Neste ano vou iniciar as atividades com meus estudantes de forma diferente....
Desde a criação do blog venho apresentando algumas sugestões de capa de abertura do caderno de Ensino Religioso, este ano porém vou fazer diferente. 

O modelo que irei utilizar será este:


Pretendo levar para a sala de aula do 2º ano em diante imagens que vimos durante o ano de 2018, que representavam as organizações religiosas, após a apresentação destas imagens (referentes à Lugares Sagrados, Organizações Religiosas, Símbolos Religiosos, Festas Religiosas, Ritos e Rituais e Linguagens Sagradas) cada estudante poderá escolher o que gostaria de desenhar na sua abertura de caderno deste ano. - 2019 - lembrando sempre de contemplar as 4 matrizes da religiosidade brasileira.

Para o 1º ano, farei diferente em relação a apresentação das imagens, irei levar para os estudantes alguns livros que contam histórias, mitos, de algumas religiões e a partir destas imagens cada um poderá escolher uma imagem para ilustrar.

Depois que finalizar este trabalho, postarei aqui como ficaram as aberturas de cadernos do 1º ao 5º ano.

Um bom ano letivo à todos e que possamos mostrar aos nossos estudantes, a nossa comunidade que é possível ensinar o respeito a diversidade!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou dessa postagem? Não vá embora sem deixar seu comentário, ele é muito importante para nós!