21 de março de 2021

Narrativas religiosas - 5º ANO

Segue o modelo de uma atividade complementar para o ensino remoto do conteúdo: Narrativas religiosas.

Objetivo: Identificar e respeitar acontecimentos sagrados de diferentes culturas e tradições religiosas como recurso para preservar a memória, nas quatro matrizes.

• Conhecer a função e a importância da temporalidade sagrada e diferentes formas de medição do tempo nas organizações religiosas das quatro matrizes.

OBSERVAÇÃO: embora a resposta do 3º item da primeira atividade seja TEMPLO KYOTO, sei que a imagem que a aparece não é o templo mas, sim uma réplica (homenagem do povo paranaense aos imigrantes japoneses) e atualmente abriga a Biblioteca Hideo Handa. Se preferir é possível colocar a imagem do templo junto para mostrar aos estudantes, só não o fiz por não ser esse o conteúdo. 





Agradeço de coração a sua visita ao blog e espero que as sugestões aqui postadas auxiliem no planejamento das suas atividades mas, ressalto que é de extrema importância que o meu trabalho seja referenciado. A demanda de tempo em pesquisar e elaborar as atividades é muito grande por isso, quando utilizá-las faça as devidas referências por gentileza ou escreva que foram Adaptadas de Adriana Mello.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou dessa postagem? Não vá embora sem deixar seu comentário, ele é muito importante para nós!