Conteúdo:
• Alimentos sagrados.
Objetivos:
• Exemplificar alimentos considerados sagrados por diferentes culturas, tradições e expressões religiosas, nas quatro matrizes.
• Identificar significados atribuídos a alimentos em diferentes manifestações e tradições religiosas, nas quatro matrizes.
Critérios de ensino-aprendizagem:
• Reconhece e identifica o significado atribuído aos alimentos sagrados nas quatro matrizes.
Iniciar conversando
com os estudantes sobre a imagem que eles estão vendo nessa imagem:
Fonte: https://www.construindofuturos.com.br/2012/07/alimentacao-saudavel.html |
Após entregar a imagem fazer os seguintes questionamentos:
- Você tem esse móvel em sua casa?
- Caso não tenha, já viu em alguma propaganda, casa de um parente, amigo ou vizinho?
- Para
que ele serve? Qual a sua função?
- O
que colocamos dentro dela?
- Nessa
geladeira há alguns objetos estranhos, você concorda?
- Vamos
pintar o que somente pode estar no espaço da geladeira?
- Vamos
nomear esses alimentos?
- Podemos
colocar outros alimentos nesse espaço?
- Você
sabe quais alimentos fazem bem a nossa saúde? Como eles são chamados?
OBS: essa atividade é o início para que possamos trabalhar o conteúdo: Alimentos Sagrados, que será a partir do mito da mandioca.
Parabéns amei suas atividades
ResponderExcluirAmo passar por aqui! 🌹
ResponderExcluirOlá, seja sempre bem vinda!!!!
Excluir