OBJETIVOS:
Identificar nomes, significados e representações de divindades nos contextos familiar e comunitário, contemplando as quatro matrizes.
Reconhecer e respeitar as ideias de divindades de diferentes manifestações e tradições religiosas das quatro matrizes.
Identificar a existência do sagrado feminino na diversidade religiosa contemplando as
quatro matrizes.
CONTEÚDO:
Ideias de divindades.
CRITÉRIOS DE ENSINO-APRENDIZAGEM:
Reconhece a diversidade de representações de divindades nas diferentes organizações das quatro matrizes.
Após realizar as atividades, sistematizamos o aprendizado com o Jogo das Divindades. O jogo é baseado no jogo Lince, onde os estudantes têm que procurar as divindades contidas nas fichas e marcar com um pino, tampinha de garrafa.
Os grupos foram formados (6 integrantes e um detentor das fichas e a pessoa que ira verificar se o colega que pediu para parar colocou seu pino/tampinha no lugar correto) em seguida jogaram para aprender, avaliar e reforçar o aprendizado.
Como jogar:
Esse jogo segue as mesmas regras do conhecido Jogo Lince.
Regras:
1. Cada jogador recebe 1 cartela com os Lugares Sagrados que estão no tabuleiro, é possível estabelecer rodadas, visto que cada cartela tem mais que uma imagem. A cada cartela se inicia uma rodada.
2. Após o sinal de um estudante que ficará responsável por dar o sinal e verificar se os jogadores colocaram um marcador, os jogadores devem tentar localizar as figuras rapidamente.
3. Os jogadores devem usar tampinhas de garrafas coloridas para marcar as figuras, se 3 estudantes jogare, entregar 4 tampinhas para cada um com cores diferentes.
Jogador 1, 4 tampinhas azuis;
jogador 2, 4 tampinhas vermelhas;
jogador 3, 4 tampinhas amarelas.
4. Quem colocar as tampinhas primeiro será o vencedor
5. Quem vencer será o jogador que irá comandar a próxima partida.
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