OBJETIVOS:
CONTEÚDO
• Reconhece a diversidade religiosa da cidade de Curitiba, contemplando as quatro matrizes.
Levar para a sala de aula uma imagem em formato de quebra-cabeça e solicitar que os estudantes montem fixando as peças no quadro.
Questionar os estudantes:
- Alguém conhece algumas dessas pessoas?
- O
que elas estão fazendo?
- O
que chama a sua atenção nessas pessoas?
- Que
expressão é possível no rosto da maioria das pessoas?
- Você
conhece alguém que tem alguma das roupas que aparecem nessa imagem?
- Que
tipo de imagem é essa?
- Será
que é uma fotografia real? Por que você acha isso?
- É
possível pessoas de outras religiões viverem bem?
LIÇÃO DE CASA: Você conhece algum / alguma
liderança ou representante religioso/a? Faça um desenho dessa pessoa e escreva
o nome dela.
Na próxima aula levar para a sala alguns aparelhos celulares, formar duplas ou trios com os estudantes e solicitar que cada trio faça a leitura de um QR CODE - amarelo, verde, vermelho e azul. Cada uma das cores representa 1 líder/representante religioso.
Quando cada um dos grupos encontrar a imagem do QR CODE, deve ir até a mesa da professora e pegar a imagem do/a líder ou representante religioso/a.
Os estudantes finalizaram a montagem do
jogo da memória com os personagens, lugares sagrados e líderes religiosos -
organizações religiosas.
Mostrar aos estudantes as diferentes
formas de jogar e salientar que nesse jogo é possível conhecer o Lugar Sagrado
e a liderança religiosa.
É possível jogar em casa sozinho,
relacionado as 3 peças ou 2 peças. Em sala é possível jogar cada categoria
separadamente fazendo par com a peça do colega de acordo com cada
especificidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou dessa postagem? Não vá embora sem deixar seu comentário, ele é muito importante para nós!