Neste blog você irá encontrar sugestões de atividades, atividades já realizadas, informações sobre o Ensino Religioso no estado do Paraná e principalmente em Curitiba. Trabalhar com a diversidade religiosa em sala de aula é algo extremamente rico pois, é na diversidade que aprendemos a respeitar o outro.


9 de fevereiro de 2013

PÁSCOA DOS CRISTÃOS

Após conhecer um pouco sobre a Páscoa judaica, veja como esta comemoração é feita pelos adeptos do Cristianismo.


A Páscoa é a maior festa do Cristianismo. Nela, após a morte na cruz, Jesus Cristo ressuscitou e ascendeu ao céu, junto a Deus, pagando, assim, pelos pecados da humanidade.

A Festa da Páscoa é a mais importante do Cristianismo, pois conforme professam os cristãos, se Jesus não tivesse ressuscitado, não haveria razão para crer na vida eterna. Tudo seria muito simples e efêmero, contrariando todos os ensinamentos de vida e esperança preconizados na Bíblia.

A Festa de Páscoa tem um sentido especial e é vivenciada de modo muito intenso em todo o ocidente e em várias outras partes do mundo, até mesmo no oriente, onde também existem muitos cristãos.

Na Páscoa o tipo de alimentação é livre, porém, nos dias que antecedem esta festa, é recomendado fazer jejum ou comer comidas leves incluindo peixe na refeição da sexta-feira santa e excluindo carne vermelha do cardápio. Na Ceia Eucarística - missa - o cristão comunga pão e vinho transubstanciados, pelo mistério da fé, em corpo e sangue de Jesus.

Nas Igrejas cristãs acontecem missas e cultos e são proclamadas as palavras da Bíblia - livro sagrado dos cristãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário