Neste blog você irá encontrar sugestões de atividades, atividades já realizadas, informações sobre o Ensino Religioso no estado do Paraná e principalmente em Curitiba. Trabalhar com a diversidade religiosa em sala de aula é algo extremamente rico pois, é na diversidade que aprendemos a respeitar o outro.


9 de julho de 2018

MITO DO MILHO - 2° ANO

Os alunos do 2° ano aprenderam que a "Mãe Terra", dá  o que cada um merece, nem mais nem menos. Veja o texto que os alunos receberam:



Após receberem o texto, conversamos sobre o que cada um havia entendido.
Retomamos o assunto anterior, os alimentos sagrados, onde fizemos uma relação com o conhecimento adiquirido e o que iríamos aprender.
Contei aos alunos a história da Lenda do Milho. Para verificar se aprenderam os alunos fizeram a ilustração desta lenda.


Depois que fizemos esta atividade, montamos um cartaz com espigas de milho confeccionadas pelos alunos. Entendendo que o milho é um alimento sagrado.

O milho é sagrado para alguns povos. Povos como o Guarani, em suas cerimônias religiosas, utilizam o milho chamado "Avaty". Nele inspira-se o calendário religioso, sendo que são feitas diversas cerimônias na época de plantar e de colher o milho.
















Nossas espigas ficaram assim:




Formamos um milharal lindo!!! E para finalizar fizemos uma conecção com a disciplina de matemática.






Nenhum comentário:

Postar um comentário