30 de dezembro de 2014

A CRIANÇA HARE KRISHNA 1º ANO AO 3º ANO

Para mostrar como outra tradição religiosa aborda o tema criança nas religiões, fui em busca de informações sobre a tradição dos Vaishnavism ( Vaisnava dharma), conhecidos também como os Hare Krishna.

Apresentei aos alunos esta canção:




Conversamos sobre o que a música fala sobre um menino azul, 
O que este menino faz?
Onde ele vive?
Qual é o nome dele?
Que adereços ele têm ou usa?

Após esta conversa sem mostrar imagem nenhuma os alunos com base na descrição da música teriam que ilustrar o menino azul com todas as suas características:





Em seguida formar o nome de Krishna no aderno com o acervo de sílabas.





Na aula seguinte os alunos receberam  um quebra cabeça com a imagem do menino Krishna para pintar, recortar e montar. 



Quebra cabeça 1º ano.

Quebra cabeça 2º ano.

Quebra cabeça 3º ano.













Depois de conhecermos quem é Krishna contei aos alunos 2 histórias do livro: A suprema personalidade de deus Krishna - Volume 1.




Realizei a contação  com duas imagens: Yasódã e Krishna, como dedoche.
























Mostrei os dois livros dos quais quem é desta tradição religiosa faz uso em suas práticas. O Bhagavad Gita e o livro das histórias de Krishna.
Falei que são textos sagrados e que estão escritos em outro idioma.



          



Em outra aula contei a história: Krishna devora o incêndio da floresta.




Os alunos pitaram a seguinte ilustração:



Depois de conhecermos sobre a vida de mais uma criança que viveu a mais de 5.000 anos atrás mostrei aos alunos que hoje, 2014, existem pessoas e principalmente crianças que fazem parte desta tradição religiosa. 





Os alunos viram essas imagens em cartaz e iniciamos o nosso conhecimento sobre como é a primeira cerimônia do bebê. que após 6 meses ele faz a escolha do que vai ser quando crescer. Aprenderam que o primeiro alimento , também com 6 meses  de vida, é o arroz doce pois antes disso o bebê só se alimenta de leite materno.

elencamos palavras chave, como: coco, fogo, moedas, flores, texto sagrado, criança e terra. Essas palavras foram ilustradas no caderno.

E para finalizar em outra aula cada turma de acordo com a sua idade ganhou um jogo das 7 diferenças  para fazer.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou dessa postagem? Não vá embora sem deixar seu comentário, ele é muito importante para nós!