4 de janeiro de 2015

SANTUÁRIO DE NOSSA SENHORA APARECIDA

O Santuário de Nossa Senhora Aparecida é um lugares sagrados mais visitados no Brasil Sentir a energia deste lugar é algo maravilhoso e que todas as pessoas deveriam visitá-lo. Confira abaixo algumas informações sobre este lugar onde a fé, a devoção e  a coragem das pessoas acontece.

O Santuário de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, o maior Santuário no mundo dedicado a Maria, Mãe de Deus, localiza-se no Vale do Paraíba, no eixo Rio – São Paulo, e entre as duas cidades mais importantes do País, São Paulo e Rio de Janeiro. Por esse vale corre um rio de nome Paraíba, que foi palco do aparecimento da devoção que une todo o Brasil.
No ano de 1717 três pescadores, levados por necessidades históricas e econômicas, saíram a pescar, numa época escassa de peixe. Por ação misteriosa de Deus, chegando ao Porto de Itaguassu, a primeira coisa que caiu em suas redes foi o corpo de uma imagem quebrada, na altura do pescoço. Num segundo lance de rede, pescaram a cabeça da mesma imagem. Juntando as duas partes viu-se que se tratava da Senhora da Conceição. Depois do encontro da Imagem a pesca de peixes foi abundante e os pescadores intuíram a presença e ação de Deus naquele singular evento.
Hoje o Santuário é um grande centro evangelizador, confiado ao zelo apostólico dos Missionários Redentoristas desde 1894, responsáveis pela pastoral e pela administração, no atendimento aos romeiros e peregrinos que chegam de todas as partes do País e do exterior.
Três Papas visitaram o Santuário Nacional: João Paulo II, no ano de 1980, Papa Bento XVI, quando abriu a V Conferência Episcopal Latino-americana e do Caribe em maio de 2007 , e papa Francisco em 2013, por ocasião das atividades da Jornada Mundial da Juventude, realizada neste ano no Rio de Janeiro.

Números do Santuário:

Assista a este filme que é muito emocionante e mostra o que a fé pode fazer!





Confira as fotos que tirei quando visitei no ano passado!



































































Imagem da página interativa do site do Santuário de Aparecida.


Essa visita foi maravilhosa, um lugar onde a a paz, a fé e o fenômeno religioso estão presente.

Foto tirada do bondinho de Aparecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou dessa postagem? Não vá embora sem deixar seu comentário, ele é muito importante para nós!