Neste blog você irá encontrar sugestões de atividades, atividades já realizadas, informações sobre o Ensino Religioso no estado do Paraná e principalmente em Curitiba. Trabalhar com a diversidade religiosa em sala de aula é algo extremamente rico pois, é na diversidade que aprendemos a respeitar o outro.


26 de janeiro de 2016

ANIMAIS SAGRADOS - O BEIJA-FLOR

BEIJA-FLOR
O Beija-flor é uma das raras aves que exterioriza muita delicadeza e suavidade.
No xamanismo o Beija-flor simboliza cura, amor romântico, claridade, graça e proteção espiritual.



O xamã que tem no Beija-flor seu Animal de Poder é uma pessoa que busca sem cessar o contato com sua energia interior, com a sua magia e que busca muito a contemplação e a unicidade com o meio-ambiente. O xamã Beija-flor é um mensageiro do Grande Espírito, que veio para trazer a mensagem de cura para a humanidade, para curar suas doenças emocionais. Este animal de poder nos dá claridade para enfrentar os obstáculos da vida com muita serenidade e auto aceitação.
O Beija-flor nos ensina a suavidade do viver.
Viver contemplando tudo que há, todas as pessoas, a humanidade e principalmente nos remete a buscar nosso estado de graça universal.
A proteção espiritual também é um aliado muito forte deste Animal de Poder, já que ele atua como arquétipo do amor as energias e fluidos que ele capta sempre são energias de altíssima frequência vibratória.

Assim sendo, ao meditarmos no Beija-flor unimo-nos à egregora do Amor Incondicional, que sustenta todo este Universo – manifesto e imanifesto.

2 comentários:

  1. Boa noite! Gostei muito do seu blog!! Parabéns! Também adorei sua foto sorridente! Obrigada por compartilhar as informações.

    Cáritas (Uberlândia-MG)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Cáritas, faço meu trabalho com muita responsabilidade e amo muito o que faço. Acredito que levar a diversidade para a sala de aula e mostrar que devemos respeitar uns aos outros nos torna cidadãos de verdade.

      Excluir