Neste blog você irá encontrar sugestões de atividades, atividades já realizadas, informações sobre o Ensino Religioso no estado do Paraná e principalmente em Curitiba. Trabalhar com a diversidade religiosa em sala de aula é algo extremamente rico pois, é na diversidade que aprendemos a respeitar o outro.


13 de março de 2016

MATRIZ ORIENTAL - 1º ANO ( cont.)

Link do início das atividades: MATRIZ ORIENTAL

Dando continuidade a aula anterior do 1º ano, realizei a retomada do Mito da Flor de Lótus de maneira bem rápida e perguntei o que poderíamos fazer,  nós em nossa sala de aula, para vivermos bem. Depois o que nos faz viver bem...

Muitas foram as ideias de como se viver bem, então cada um falou somente 1 palavra que fosse fundamental para que isso acontecesse, as mesmas foram anotadas no quadro.

Em seguida, cada um ganhou o contorno de uma pequena flor onde escreveriam a palavra que mais gostassem.



Após escreverem pintaram da cor que quisessem. Lembrando que a Flor de Lotus foi um presente dos quatro elementos, montamos um cartaz desejando tudo o que nos foi desejado neste mito.

Confira como ficou:





Após pintarem e aprenderem que a Flor de Lótus tem várias cores, cada aluno(a) ganhou um quebra-cabeça de uma Flor de Lotus, montou, pintou e colou em seu caderno.



Como ficará!


Nessas atividades foram duas aulas e meia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário