19 de julho de 2016

PEREGRINAÇÃO - MECA

Peregrinação a Meca




Quando os muçulmanos partem em peregrinação à cidade sagrada de Meca, em obediência ao quinto pilar do islã, devem deixar para trás o luxo e as preocupações mundanas. Isso implica um sentimento de comunhão espiritual, fé intensa e igualdade diante de Deus.



Caaba

Antes de penetrar na área sagrada ao redor de Meca, os peregrinos vestem túnicas brancas chamadas ihrams. Ao entrar, eles gritam "Labbayka", que significa "Estou às Suas ordens". Seguem diretamente para a Mesquita Sagrada e são sete voltas ao redor da Caaba. Para muitos, essa é a parte mais emocionante da peregrinação.

Meca
Mais de 1 milhão de peregrinos visitam Meca todos os anos. A peregrinação pode se dar de duas maneiras: como 'umra("visita") à Mesquita Sagrada ou como hadj, no qual depois de Meca se visita o monte Arafat. A 'umra pode ocorrer em qualquer época do ano, mas o hadj só é possível no mês do dhu al-hijja.
Monte Arafat


No nono dia do dhu al-hijja, os peregrinos seguem até o monte Arafat, perto de Meca. Ali oram em silêncio e pedem perdão pelos pecados.

https://islamparatodos.com.br/portal/elementos-do-hajj-peregrinacao/




Mina
No décimo dia do dhu al-hijja, os peregrinos visitam a aldeia de Mina. Ali eles atiram pedras contra três pilares que simbolizam o mal, ou comemoram a vitória de Ibraim e Ismail contra as tentações do demônio.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Mina_(Ar%C3%A1bia_Saudita)#/media/Ficheiro:Mina_Overview.JPG

Nessas imagens, você poderá mostrar para seus alunos toda a peregrinação e como os muçulmanos realizam a sua prática religiosa.

















PEREGRINAÇÃO A MECA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou dessa postagem? Não vá embora sem deixar seu comentário, ele é muito importante para nós!