Neste blog você irá encontrar sugestões de atividades, atividades já realizadas, informações sobre o Ensino Religioso no estado do Paraná e principalmente em Curitiba. Trabalhar com a diversidade religiosa em sala de aula é algo extremamente rico pois, é na diversidade que aprendemos a respeitar o outro.


26 de outubro de 2016

LAVAÇÃO DAS ESCADARIAS, CORTEJO E VOZES DO SAGRADO

Nossa Senhora do Rosário, protetora dos artistas e preservadores das culturas populares, rogai por nós!
Em novembro – mês da consciência negra – você está convidada (o) a participar da intensa programação de atividades culturais e reflexivas que organizamos para você.
Lembrando que em novembro celebramos a morte do imortal herói nacional, rei Zumbi dos Palmares! A data da sua morte é lembrada todo dia 20 de novembro porque a sua luta por liberdade vem inspirando gerações de brasileiros e brasileiras na construção de um Brasil justo, igual, humano… desde o século XVII! Viva a memória deste grande herói nacional em todo o Brasil e na diáspora!
Por determinação da ONU, de 2015 a 2024, o DECENIO INTERNACIONAL DOS POVOS AFRODESCENDENTES convida todas as nações para refletir sobre a diáspora e a Justiça, Reconhecimento e Desenvolvimento dos afrodescendentes espalhados ao redor do mundo desde o período colonial.
Em Curitiba, o Mês da Consciência Negra culmina com a realização da Festa do Rosário, dia 20 de novembro, celebrando o dia da Consciência Negra e o respeito à diversidade religiosa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário