Neste blog você irá encontrar sugestões de atividades, atividades já realizadas, informações sobre o Ensino Religioso no estado do Paraná e principalmente em Curitiba. Trabalhar com a diversidade religiosa em sala de aula é algo extremamente rico pois, é na diversidade que aprendemos a respeitar o outro.


27 de junho de 2018

DIA DO WESAC

OBJETIVO:Conhecer diferentes festas populares religiosas no contexto onde vive.
CONTEÚDO: Festas Religiosas: – Festas populares religiosas da comunidade, em espaços de vivência e referência, contemplando as quatro matrizes.
CRITÉRIO DE APRENDIZAGEM: Cita diferentes festas populares religiosas do contexto onde vive.

Os estudantes ganharam o seguinte texto para colar no caderno:

Considera-se que o nascimento, iluminação e morte de Buda ocorreram no mesmo dia do mês do Wesak (maio-junho). Os budistas celebram esses eventos no Dia do Wesak. As pessoas decoram suas casas e fazem oferendas. Um detalhe importante da festa é o uso de velas e lamparinas que simbolizam a iluminação de Buda.

Logo depois conversarmos sobre esta festa religiosa budista, apresentei as lanternas budistas confeccionadas para esta festa:




Como não podemos fazer lanternas com iluminação dentro, optamos por fazer as lanternas de forma mais simples pois, esta atividade foi realizada com turmas de 1º ano.

Cada um ganhou um modelo de lanterna, aqui embaixo seguem 4 modelos de lanterna sendo que cada uma é representada por uma imagem diferente da outra de Buda criança.


Atividade sendo realizada pelos estudantes.








Nossas lanternas ficaram assim, simplesmente lindas!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário