5 de outubro de 2021

ANIMAIS SAGRADOS - 3º ANO - LEÃO

 Segue o modelo de atividade para ser utilizado tanto no ensino presencial quanto no ensino remoto.

Conteúdo: Animais sagrados

Objetivo:   Conhecer o significado de diferentes animais sagrados presentes em algumas organizações religiosas das quatro matrizes.

No Cristianismo temos animais de grande importância como: a pomba que representa o  Espírito Santo, o cordeiro que representa Jesus e o peixe que aparece em algumas passagens bíblicas e devido a essa perseguição sofrido pelos seguidores de Jesus era uma forma de comunicação entre seus os seguidores após a sua morte.

Desta vez resolvi abordar um dos animais que aparecem em uma das passagens bíblicas, não sagrado mas, de grande importância pois Daniel ao se ver em perigo rogou à Deus e foi atendido em sua súplica. 

Trabalhei com meus estudantes o seguinte vídeo:


Conversamos sobre os acontecimentos do vídeo, em seguida dei essa imagem do leão para que os estudantes pintassem, recortassem e colassem no caderno:




Já realizamos a atividade, logo postarei as fotos. Colamos no caderno e os estudantes ilustraram a cova, os demais leões e alguns até desenharam Daniel.





Falei para os estudantes que o leão não estava bravo porque o anjo do Senhor abrandou sua fúria e fechou sua boca. 

O meu Deus enviou o seu anjo, e fechou a boca dos leões, para que não me fizessem dano, porque foi achada em mim inocência diante dele; e também contra ti, ó rei, não tenho cometido delito algum.

Daniel 6:22
Como sugestão tem esse livro que fala sobre os animais que aparecem na Bíblia.


Agradeço de coração a sua visita ao blog e espero que as sugestões aqui postadas auxiliem no planejamento das suas atividades, mas, ressalto que é de extrema importância que o meu trabalho seja referenciado. A demanda de tempo em pesquisar e elaborar as atividades é muito grande por isso, quando utilizá-las faça as devidas referências por gentileza ou escreva que foram Adaptadas de Adriana Mello

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou dessa postagem? Não vá embora sem deixar seu comentário, ele é muito importante para nós!