5 de outubro de 2021

ANIMAIS SAGRADOS - 3º ANO - CAPIVARA

Segue o modelo de atividade para ser utilizado tanto no ensino presencial quanto no ensino remoto.

Conteúdo: Animais sagrados

Objetivo:   Conhecer o significado de diferentes animais sagrados presentes em algumas organizações religiosas das quatro matrizes.

Cada um pode pesquisar em sua cidade se há algum animal símbolo e trazer para a sala de aula, pesquisar sua origem e de qual matriz religiosa faz parte.

A capivara não é um animal sagrado mas, para os Povos Indígenas não há separação entre o Sagrado e o profano, entendendo assim que tudo é sagrado.

Acesse o link para ver a atividade e o modelo do ligue: http://ensinoreligiosoemsala.blogspot.com/2021/09/animais-sagrados-3-ano.html

Levei a atividade que disponibilizei nas atividades complementares para a sala de aula no ensino presencial.


     


Pesquisamos o significado da palavra capivara já que a mesma tem origem indígena e anotamos no caderno:

Etimologia (origem da palavra capivara). Do tupi kapii'gwara "capim" + gwara "comedor".

Fonte: https://www.dicio.com.br/capivara/ 

Agradeço de coração a sua visita ao blog e espero que as sugestões aqui postadas auxiliem no planejamento das suas atividades, mas, ressalto que é de extrema importância que o meu trabalho seja referenciado. A demanda de tempo em pesquisar e elaborar as atividades é muito grande por isso, quando utilizá-las faça as devidas referências por gentileza ou escreva que foram Adaptadas de Adriana Mello

Um comentário:

  1. Londrina; Boa noite cara colega, estou aqui e encontrei ajuda Gratidão por todo este zelo com os conteúdos e atividades, estava muito preocupado e perdido aqui foi meu norte.

    ResponderExcluir

Gostou dessa postagem? Não vá embora sem deixar seu comentário, ele é muito importante para nós!