Essa atividade pode ser realizada do 1º ao 5º ano. Basta que o/a professor/a o faça segundo o objetivo a ser atingido.
Conteúdo: 1º ano: Lugares sagrados.
Habilidade: Conhecer alguns lugares sagrados existentes
na cidade de Curitiba, contemplando as
quatro matrizes.
Conteúdo: 2º ano: Lugares sagrados.
Habilidade: Identificar a diversidade de lugares sagrados na cidade de Curitiba, reconhecendo suas características nas quatro matrizes.
Conteúdo: 3º ano: Espaços e territórios religiosos.
Habilidade: Identificar e respeitar os diferentes espaços e
territórios religiosos de diferentes tradições e
movimentos religiosos
Caracterizar os espaços e territórios
religiosos como locais de realização das
práticas celebrativas.
Conteúdo: 5º ano: Lugares sagrados do mundo..
Habilidade: Compreender a função e a importância dos
lugares sagrados das quatro matrizes no
cotidiano das cidades.
1 - Conversar inicialmente com os estudantes sobre esses Lugares Sagrados, essa atividade pode ser o início do conteúdo ou uma avaliação do conteúdo já trabalhado.
2 - O/a professor/a irá desenhar alguns Lugares Sagrados no quadro nomeando-os e mostrando a qual religião pertence.
3 - Em seguida irá entregar uma folha de papel sulfite e juntamente com os estudantes dobrar a mesma em 6 partes iguais.
4 - Após dobrar essas partes cada um dos estudantes irá escolher 6 dos Lugares Sagrados ilustrados:
5 - Os nomes desses Lugares Sagrados serão escritos em pequenos papeizinhos que posteriormente serão sorteados:
6 - Essas essas são algumas das cartelinhas confeccionadas pelos estudantes, estão marcadas com um X em cima de cada um dos lugares porque fizemos uma única jogada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou dessa postagem? Não vá embora sem deixar seu comentário, ele é muito importante para nós!