Com as imagens a seguir é possível trabalhar os seguintes conteúdos nas aulas de Ensino Religioso. Com o auxílio da IA - Inteligência Artificial podemos criar imagens dos líderes religiosos e suas vestimentas, adereços.
CONTEÚDO DO 1º ANO:
OBJETIVO:
• Conhecer a diversidade religiosa da cidade de Curitiba, contemplando as quatro matrizes
• Organizações religiosas.
CRITÉRIOS DE ENSINO-APRENDIZAGEM:
• Reconhece a diversidade religiosa da
cidade de Curitiba, contemplando as quatro matrizes.
CONTEÚDO DO 2º ANO:
OBJETIVOS:
• Reconhecer a diversidade religiosa presente na cidade de Curitiba, contemplando as quatro matizes, construindo seus referenciais de entendimento das diferenças.
• Reconhecer a diversidade religiosa presente na cidade de Curitiba, contemplando as quatro matizes, construindo seus referenciais de entendimento das diferenças.
• Organizações religiosas.
• Identifica a diversidade religiosa em situações do cotidiano na cidade de Curitiba, contemplando as quatro matrizes.
CONTEÚDO DO 3º ANO:
OBJETIVOS:
• Reconhecer as indumentárias (roupas, acessórios, símbolos, pinturas corporais) utilizadas em diferentes manifestações e tradições religiosas, contemplando as quatro matrizes.
• Caracterizar as indumentárias como elementos integrantes das identidades religiosas.
• Reconhecer as indumentárias (roupas, acessórios, símbolos, pinturas corporais) utilizadas em diferentes manifestações e tradições religiosas, contemplando as quatro matrizes.
• Caracterizar as indumentárias como elementos integrantes das identidades religiosas.
CONTEÚDO:
• Indumentárias religiosas.
CRITÉRIOS DE ENSINO-APRENDIZAGEM:
• Reconhece as
indumentárias religiosas, relacionando a simbologia presente com as diferentes
manifestações religiosas.
CONTEÚDOS DO 4º ANO:
OBJETIVOS:
• Identificar a existência do sagrado feminino na diversidade religiosa contemplando as quatro matrizes.
• Reconhecer o papel exercido por homens e mulheres na estrutura hierárquica das organizações religiosas das quatro matrizes.
CONTEÚDO:
• Sagrado feminino.
• Atuação de homens e mulheres nas organizações religiosas.
CRITÉRIOS DE ENSINO-APRENDIZAGEM:
• Reconhece a presença do feminino nas representações de divindades em diferentes culturas.
• Reconhece e identifica o papel exercido por homens e mulheres na estrutura hierárquica das organizações religiosas.
• Identificar a existência do sagrado feminino na diversidade religiosa contemplando as quatro matrizes.
• Reconhecer o papel exercido por homens e mulheres na estrutura hierárquica das organizações religiosas das quatro matrizes.
CONTEÚDO:
• Sagrado feminino.
• Atuação de homens e mulheres nas organizações religiosas.
CRITÉRIOS DE ENSINO-APRENDIZAGEM:
• Reconhece a presença do feminino nas representações de divindades em diferentes culturas.
• Reconhece e identifica o papel exercido por homens e mulheres na estrutura hierárquica das organizações religiosas.
CONTEÚDO DO 5º ANO:
OBJETIVOS:
• Observar a atuação
política, econômica e social de líderes das diferentes organizações religiosas
das quatro matrizes.
CONTEÚDO:
• Organizações religiosas do mundo.
CRITÉRIOS DE ENSINO-APRENDIZAGEM:
• Percebe a atuação política, econômica e social de líderes religiosos, relacionando com a ideia de representatividade.
Também tenho um vídeo que auxilia o trabalho com o conteúdo:

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostou dessa postagem? Não vá embora sem deixar seu comentário, ele é muito importante para nós!