Para trabalhar com a alteridade no 1° ano
utilizei o livro: Alteridade, culturas & tradições de Emerli Schögl, Edile
M. F. Rodrigues e Sérgio Junqueira. Neste livro há muitas atividades para serem
trabalhadas de forma que o aluno possa entender o que é a alteridade.
No 1° trimestre deste ano realizei a seguinte
atividade: Para atender o objetivo de reconhecer a importância da família na
construção do conhecimento do transcendente.

Após esta atividade os alunos desenharam a família
como ela é. Em seguida levaram uma pesquisa para casa onde junto com a família
deveriam escrever quais atividades a família pode realizar reunida.
☺ almoçar;
☺ ir ao cinema;
☺ passear;
☺ ir a missa;
☺ brincar;
☺ rezar e etc.
Realizamos esta pesquisa também para que a família anotasse se há a crença ou não no trascendente.
Realizamos esta pesquisa também para que a família anotasse se há a crença ou não no trascendente.

Após essas atividades foi realizada uma pesquisa junto com os pais do porquê da escolha do nome de seu filho (a). Devemos lembrar que o nome que recebemos ao nascer faz parte de nossa identidade.
ADRI, LINDO TRABALHO, PARABÉNS!
ResponderExcluirQue bom que gostou, fico muito feliz em realizar este trabalho na disciplina de Ensino Religioso. Obrigada e abraços.
ResponderExcluirMuito legal!
ResponderExcluirGostei muito das suas ativiadades.
ResponderExcluir