19 de agosto de 2014

MITOLOGIA AFRICANA

Este é um dos livros que estou utilizando neste ano, 2014, para apresentar aos alunos a matriz africana. Os mitos, são muito interessantes e de fácil entendimento. O professor pode contá-los de diversas maneiras, como: fazendo a leitura do próprio livro, contando a história sem o impresso e até mesmo fazendo uma dramatização para que os alunos possam entender um pouco mais sobre esta mitologia.


Sinopse: Uma verdadeira 'dança-do-fogo' divina, repleta de ação e humor, é o que o leitor irá desfrutar ao ler 'As Melhores Histórias da Mitologia Africana'. Ogum, o temperamental deus da guerra; Oxóssi, o vibrante deus da caça; Iemanjá, a sedutora deusa dos mares;
Exu, o deus ladino, fértil em truques e estratagemas; Xangô, o destemido deus do fogo e dos metais. Esses e muitos outros personagens são os protagonistas deste volume, cujas histórias são parte integrante de uma das mais ricas culturas da humanidade; a cultura africana, a mesma que inspirou quase tudo o que há de mais inovador na arte ocidental, como a música - jazz , bossa-nova, hip-hop - e as artes plásticas, das quais o exemplo mais notável é o pintor espanhol Pablo Picasso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou dessa postagem? Não vá embora sem deixar seu comentário, ele é muito importante para nós!