Neste blog você irá encontrar sugestões de atividades, atividades já realizadas, informações sobre o Ensino Religioso no estado do Paraná e principalmente em Curitiba. Trabalhar com a diversidade religiosa em sala de aula é algo extremamente rico pois, é na diversidade que aprendemos a respeitar o outro.


19 de agosto de 2014

MITOLOGIA DOS ORIXÁS


Este é um dos livros que estou utilizando neste ano, 2014, para apresentar aos alunos a matriz africana.
Os mitos, são muito interessantes e de fácil entendimento. O professor pode contá-los de diversas  maneiras, como: fazendo a leitura do próprio livro, contando a história sem o impresso e até mesmo fazendo com que os alunos dramatizem. Esta é uma forma de fixar pois além de ouvirem participam do texto.

Neste livro, o sociólogo Reginaldo Prandi reuniu mitos da religião dos orixás. Ao narrar histórias de deuses como Exu, Ogum, Iemanjá e Iansã, 'Mitologia dos Orixás' mostra patrimônio cultural dos negros iorubás ou nagôs. O livro traz relatos mitológicos, histórias que contam, por meio de imagens, como são, o que fazem, o que querem e o que prometem os deuses desse panteão africano que sobreviveu e prosperou em países da América e tem sido exportado para a Europa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário