Neste blog você irá encontrar sugestões de atividades, atividades já realizadas, informações sobre o Ensino Religioso no estado do Paraná e principalmente em Curitiba. Trabalhar com a diversidade religiosa em sala de aula é algo extremamente rico pois, é na diversidade que aprendemos a respeitar o outro.


13 de novembro de 2014

20º ARTE E ESPIRITUALIDADE

Na tarde do dia 05/11 um grande evento aconteceu, o 20º Arte e Espiritualidade.
Iniciamos com o evento com a Professora Diná Raquel (ASSINTEC) dando as boas vindas a todos. Logo após o ministro Gustavo Roberto de Sá Pereira, representante da Igreja Messiânica Mundial do Brasil realizou a abertura do 20º Arte e Espiritualidade. Uma homenagem foi realizada para o professor Borres Guilouski, que aposentou-se a um mais de 1 ano, pessoa esta que tanto fez pelo Ensino Religioso no estado do Paraná, era integrante da Equipe Pedagógica da ASSINTEC.
Também estava presente o professor Gamal representando a tradição religiosa do Islamismo.
Foram apresentados trabalhos das professoras Inês e Margareth, da Escola Estadual Júlia Cavacin. 

Iniciamos com um teatro de sombras: A maior flor do mundo. Parte 1


Parte 2



Foram realizadas pesquisa sobre o Iluminismo. Cada aluno produziu um poema e uma pintura. Realizaram a leitura de pequenos trechos dos livros Escrava Izaura, Iracema, Memórias de Brás Cubas, Luciola, entre outros.

Realizaram também a encenação de um pequeno trecho do livro A hora da estrela.

Houve também uma belíssima apresentação de balé.

Logo após a Banda Krishna Katha mostrou seu trabalho com as músicas/mantras.

E para finalizar os alunos realizaram a apresentação de um trabalho realizado sobre o Holocausto, iniciando com a uma história dentro da história. Onde um menino que ajudou a menosprezar uma colega ouve de sua avó a história da menina Hanna, uma menina judia que viveu em plena 2ª Guerra Mundial. 

Um teatro emocionante que comoveu a todos que estavam presentes. 

Veja as fotos deste evento maravilhoso que comoveu a todos do início ao fim. Parabéns a ASSINTEC que organizou um belíssimo evento onde a ARTE e a ESPIRITUALIDADE estiveram presentes. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário